Notícias

01/03/2020

Conscientização no trânsito: pequenas atitudes fazem toda diferença

Ao longo do mês de fevereiro, o colégio AB Sabin, visando proporcionar uma reflexão sobre comportamentos seguros no trânsito, convidou famílias e colaboradores a participarem da campanha trânsito+educado. Nossa meta foi conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do respeito às regras de segurança, além de incentivar uma postura de solidariedade no trânsito.

“Queremos mostrar que é possível melhorar o trânsito se cada pessoa transformar pequenas atitudes do dia a dia em ações de melhoria para todos. Dirigir com consciência e responsabilidade, não parar em fila dupla, respeitar o pedestre na faixa de segurança e observar os sinais de trânsito são atitudes que melhoram o espaço público e amenizam as situações de conflito no trânsito”, explica Monica Mazzo, diretora pedagógica do AB Sabin.

Ao longo da semana, as famílias receberam adesivos para o carro com o logo da ação e um e-mail marketing com informações sobre a campanha. Artistas da Cia. Universo também estiveram presentes e fizeram divertidas intervenções nos horários de entrada e saída dos alunos, a fim de reforçar a importância de seguir as regras de trânsito.

Com os alunos, foram desenvolvidas atividades diversificadas para trabalhar o tema. “Nossos alunos aprendem com atividades lúdicas, mas a educação é construída também observando as atitudes das famílias no seu dia a dia”, ressalta Monica Mazzo.

Trânsito melhor, mais educado e mais seguro se conquista com ajuda mútua, respeito às leis e ao direito alheio, promovendo a tranquilidade de todos e ensinando aos pequenos o respeito à vida. Colabore você também e ajude a tornar o nosso espaço mais seguro e respeitoso, construindo um trânsito mais educado!

<