Notícias


E aí, que impacto você vai gerar? Conheça o Prêmio Impacta Sabin!

Questionar, imaginar e agir! Essa é a proposta do Sabin e do AB Sabin para celebrar seus 25 e 10 anos de história, respectivamente. Vamos mostrar aos nossos alunos que eles podem ser protagonistas na criação de um mundo melhor. E não importa o tamanho desse mundo: pode ser a sala de aula, a rua onde moram, sua comunidade ou até o planeta. O importante é detectar desafios e se conectar ao ambiente, trazendo soluções simples e criativas para gerar impactos positivos pensando no bem coletivo.

Assim, para comemorar o aniversário das duas escolas com uma ideia inovadora, realizaremos o Prêmio Impacta Sabin, em que alunos e ex-alunos poderão desenvolver ações para resolver problemas socioambientais contemporâneos e gerar impacto na comunidade. Há duas categorias de participação, cada uma com dinâmicas e premiações distintas: uma para alunos de Educação Infantil a 5º ano e outra para alunos a partir do 6º ano e ex-alunos formados no Albert Sabin.

Os alunos do Pré II do Colégio Albert Sabin já estão fazendo a parte deles. Eles notaram o inverno chegando e refletiram sobre como os moradores de rua se protegem nos dias frios. Os alunos olharam esse problema e deixaram a sua imaginação voar: “o que podemos fazer para resolver isso?”. Eles têm apenas 5 anos e ainda não veem o tamanho do seu potencial de transformação, mas elaboraram o “Retalhos que aquecem”, um projeto incrível para arrecadar sobras de tecidos, confeccionar colchas e doar a moradores de rua e asilos. Assim, vão impactar todos que moram na sua região e, quem sabe, ainda mais gente.

Acesse o site do Prêmio Impacta Sabin e participe!

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também