Notícias


Parceria com Faber-Castell oferece conteúdo para apoiar educadores

Iniciativa quer ajudar escolas públicas e privadas que ainda não têm planos estruturados de ensino a distância.

Em parceria com a empresa Faber-Castell, por meio de sua plataforma Co-laborando (www.colaborando.net.br), nossos professores disponibilizaram materiais pedagógicos completos para ensino a distância, com o objetivo de permitir que qualquer educador e instituição de ensino pública ou privada do País utilize esses conteúdos para oferecer aulas on-line neste período de quarentena.

Criada como uma plataforma colaborativa, a Co-laborando existe desde 2017 e reúne conteúdos como planos de aulas, vídeos, textos de apoio, entre outras atividades escolares, enviados pelos professores cadastrados na plataforma.

Como já éramos usuários da plataforma para compartilhamento de conteúdo entre nossos professores, durante o período de quarentena, ocorreu a ideia de oferecer um pacote novo de conteúdos para ensino a distância que pudesse beneficiar um número maior de instituições. “Fizemos um grande esforço para nos adaptarmos ao momento diferente que estamos vivendo produzindo esse conteúdo. Foi então que pensamos que ele poderia ser útil para outras escolas também”, diz Cristina Godoi, mantenedora dos Colégios.

A partir da nossa iniciativa, a Faber-Castell vai também expandir a ação, permitindo não só que qualquer escola pública ou privada utilize os conteúdos, mas também que elas contribuam com materiais específicos para ensino a distância que ficarão disponíveis na plataforma. “Vimos nessa iniciativa mais uma oportunidade de ajudar as pessoas a atravessarem este período difícil com um esforço solidário. Adoramos a ideia e decidimos apoiá-la e ampliá-la”, ressalta Marcelo Tabacchi, presidente da Faber-Castell no Brasil.

Professores das escolas que desejarem acessar e utilizar o conteúdo disponibilizado ou contribuir enviando suas atividades devem acessar o site www.colaborando.net.br e fazer o cadastro. Na plataforma, os conteúdos da iniciativa serão marcados com o título AulaSolidária.

Compartilhar nosso bem mais precioso, o ensino, é a melhor forma de ajudarmos a sociedade a atravessar esse período desafiador que estamos vivendo!

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também